segunda-feira, 11 de agosto de 2008

In the Jungle III ;)

Já está na altura de terminar a reportagem sobre a minha incursão na selva peruana pois tenho muito mais histórias novas para contar...desta forma vou ser sucinto relativamente à viagem de regresso a Lima.

A nossa reacção mal entrámos no autocarro foi bastante positiva pois comparando a qualidade do dito cujo com o da empresa Salazar anunciava-se uma viagem mais confortável e sem entradas de ar frio no topo do Ticlio...Contudo uma realidade bastante diferente estava prestes a ocorrer!!!!

First..já íamos em velocidade cruzeiro..quando o sr. condutor faz uma inversão de marcha algures no meio do caminho em plena escuridão..sem qualquer aviso ou justificação...
Passado uns minutos estavámos nós quase no ponto de partida..en San Ramón..parece que se tinham esquecido de uns passageiros! O problema é que quando entraram no autocarro os seus lugares já estavam ocupados..moral da história..como costume tinham vendido passagens a mais!
Lá estivemos nós quase 2h a assistir a um espectáculo lindo de se ver..pois haviam 4 pessoas para 2 lugares! Como nenhuma solução não surgia..e o tempo passava..o condutor já sem paciência arrancou com 2 passageiros revoltados sem lugar. Então quando passámos por um posto de controlo policial todos os passageiros começaram a bater nos vidros para alertar os polícias..pois o condutor simplesmente impediu os passageiros de sair do autocarro para os alertar da venda de bilhetes a mais...
A solução da polícia foi muito pragmática..que os 2 passageiros a mais fiquem pelo caminho..mas como é óbvio quem das 4 pessoas com bilhete na mão queria sair do autocarro e ficar pela selva ainda por cima a chover e já de noite???

Solução...lá se deve ter arranjado alguma...pois a questão é que a partir daí nunca mais se ouviram os passageiros em conflito.

Uma vez resolvido o problema, continuámos a nossa saga com esperança que nada nos fizesse atrasar!

Mas tal situação perfeita não constava nos planos da nossa viagem..um pouco depois do Ticlio..o nosso querido autocarro ficou sem gasolina no meio da carretera central a 3000 e tal msnm..acreditam nisto???
Depois do novo envolvimento da Polícia e de taxis que nos abasteceram com gasolina..conseguimos partir..mas agora já sem esperanças que nada iria acontecer...

E de facto tinhámos razão..quase a chegar a Chosica (a 3 horas de Lima) o autocarro teve que parar por qualquer motivo que desconhecíamos..mas no momento em que vimos fumo a sair pelas rodas quisemos de imediato sair do autocarro que tinha as portas fechadas...após muitas batidelas nos vidros o pallhaço do sr.condutor lá nos abriu as mesmas..

"Qué pasa?..Qué pasa?..Qué pasa?" Foi a pergunta do momento..mas não tinhamos uma resposta..deve ser das "llantas" dizia o condutor..mas de imediato espalhou-se um boato de que seria dos "frenos"..ou seja, dos travões!

Nesse momento foi a debandada total..pegámos nas nossas malas e apanhámos a tão presente Combi até Chosica e daí até Lima.

Ainda fomos à empresa reclamar pelo nosso bilhete...mas aqui o processo de reclamação não é tão óbvio e pronto..não teve qualquer efeito.

Resumindo..tirando as peripécias das viagens, que por um lado foram animadas para quem não está habituado a esta falta de profissionalismo, esta aventura pela Selva Central do Peru foi fantástica!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Isso é mesmo 3ºMundo.
Esses gajos parecem os da secretaria da minha faculdade, só funcionam à batatada!!!