quinta-feira, 17 de julho de 2008

Será tudo assim?

De facto foi esta a pergunta que me surgiu nos primeiros dias de vivência nesta metrópole que é Lima!
Mesmo tendo tido a oportunidade de contactar logo no primeiro dia com algumas realidades extremamente positivas e de ter constatado que existiam certas infraestruturas que divulgavam uma outra face da cidade que me esperava...tenho que admitir que a envolvente dominante não me surpreendia de forma alguma e me levava a deduzir que o Peru ainda estava numa fase de desenvolvimento primário...

Por outro lado a questão da segurança e da mobilidade, sempre relembrada e reforçada por todas as pessoas com quem comunicava, constrangia-me imenso..admito que nos primeiros dias sentia medo em sair do hotel e aventurar-me pelas ruas movimentadas e enérgicas de Lima..

Desta forma exponho em seguida algumas fotos que revelam a minha primeira visão de Terras Peruanas..e pergunto novamente..Será tudo assim?


Após a visualização destas imagens sem dúvida que a nossa percepção sobre a cidade e o País não são as mais positivas...mas Lima, como referi inicialmente, é uma metrópole logo corresponde a conjunto de áreas urbanas formadas por uma ou mais cidades ligadas entre si fisicamente..deixando em aberto todas estas outras cidades que à altura ainda não tinha "provado"...

E de facto toda a minha visão inicial se alterou..prova de tal mudança é a seguinte figura que s
imboliza as "várias Limas" que coexistem neste território tão heterogéneo a todos os níveis...


6 comentários:

g. disse...

Daniel!!

Bem, estou a ver que apesar de estar longe os cenários não são assim tão diferentes... Bangalore também parece uma mistura de várias cidades de vários continentes.... A tipica India com o melhor do mundo ocidental... Curioso.
Ao sobreviver a isto sobrevivemos a tudo!!

Abraço de Bangalore - India

Gonçalo!

Primas disse...

Guapo,

Espero que seja muito mais do que isso! Fora de Lima, em direcção aos Andes, a dimensão do que surgirá será magnifica! Estou certa!

Até já(aí)!

Beijinho, Rute

Um viajante na expectativa... disse...

Olá Gonçalo ;)

De facto Lima em certo ponto é uma antítese de modos e qualidade de vida..

..mas em breve publicarei o melhor de Lima e que me está a cativar imenso :D

Abraço e cuidado com os picantes..

Um viajante na expectativa... disse...

Guapa,

Sem dúvida que Lima é mais do que isto..apenas coloquei estas fotos para demonstrar que é preciso aprofundar o nosso conhecimento sobre uma cidade para a avaliarmos de uma forma mais realista :d

Besitos del Peru :d
(e cá te aguardo...)

Anónimo disse...

Ehh pah que sítio mais feio...onde te foste meter! :P

Até rapositas deve haver...cuidado!

Um viajante na expectativa... disse...

Hola kila ;)

Naaa..no próximo post vou mostrar imagens mais interessantes :d

bjitos