sexta-feira, 18 de julho de 2008

Lima colonial

Respondendo à pergunta da mensagem anterior...de facto em Lima nem tudo é assim!

Para isso é necessário vencer alguns obstáculos iniciais e assumir uma atitude exploradora ;) A primeira etapa, que é básica na Europa, consiste em encontrar um meio de transporte viável e seguro para o centro de Lima, onde supostamente esta a zona histórica e visitável da capital Peruana..

Apenas 3 opções me foram apresentadas..i
r de Táxi com reserva telefónica (o mais seguro mas o mais caro)..ir de Táxi sem taxímetro que se pára na rua..ou então ir nos chamados Combis (minibus) que não têm paragens nem trajecto bem definido (o mais barato mas o menos seguro)..
Perante tais opções..lá tomei uma decisão.."vamos lá experimentar estes táxis no qual se tem que regatear". De facto já algum tempo que os táxis aqui deixaram de usar o taxímetro para evitar as tais voltas desnecessárias...

Desta form
a se queria andar nestes táxis..foi necessário ter uma ideia do preço habitual cobrado por estes taxistas..depois disso apenas a minha capacidade negociadora me valia... E agora que já tenho algum traquejo nestas andanças..admito que esta opção sem taxímetro até é uma boa ideia ;)

"12 soles!!..no, es mucho..10 soles!!..hum
mm..valle ;)"

Assim me desloquei para o casco
histórico de Lima..que mudou completamente a minha primeira visão sobre a mesma..Uma nova cidade com história que me surpreendeu completamente!

"Lima conocida originalmente por La
Ciudad de los Reyes de Lima fue fundada por Francisco Pizarro en el Día de la Epifania del Señor de 1535. Su primera universidad abrió sus puertas en 1551 y en 1569 se convertió en la sede americana de la Inquisición. La ciudad creció rápidamente y fue la más rica e importante de la colonia."

Nesse mesmo dia também tive a oportunidade de assistir a um espectáculo muito interessante na Plaza de Armas pois a habitual cerimónia "Cambio de la guardia presidencial", que ocorre todos os dias às 12h, teve o excelente acompanhamento da banda da Marinha Peruana.


Moral da história..as aparências iludem..e de facto Lima revelou-se numa cidade completamente diferente..

6 comentários:

tati disse...

lindo :)

Um viajante na expectativa... disse...

lindo ou bonito? :D

Primas disse...

uau!! :))

estoy encantada! Obrigada pelas fotos!

Tenho que te apanhar no msn para um inquérito.

besitos,
Ru

Nêx disse...

As fotos são excelente... Fiquei com uma enorme vontade de ir a Lima =D
Qt ao meio de transporte acho que optaste pelo melhor... pl menos treinas a tua capacidade de negociação =P

Um viajante na expectativa... disse...

Hola Madrileña!

..vou então estudar bem a matéria para responder a esse inquérito ;)

Sim..de facto Lima Colonial é linda..mas a melhor parte está para vir..

Besitos guapa,
Daniel

Um viajante na expectativa... disse...

Señorita Inês,

De facto com estes táxis estou a realizar um workshop intensivo e prático de negociação :)

Mas posso desde já revelar..que já experimentei os "Combi" lololo
Que são uns mini-bus muy locos..onde tb se pode aplicar os conhecimentos de negociação heeh

Bjitos e boa sorte aí com os pacóvios :D