terça-feira, 15 de julho de 2008

Ceviche y Pisco Sour :D

Mal entrei no carro que me levou ao Hotel..o Sr.Palácios "alertou-me" de imediato para o petisco nacional - El Ceviche..

Este nome lá me ficou na memória..mas não mais do que isso pois os estímulos provenientes de la calle eram imensos..que requeriam a máxima atenção do meu espírito curioso!

De facto as ruas de Lima são extremamente agitadas..onde se pode constatar que a vivência quotodiana das
pessoas se efectua bastante nas ruas..além disso é impressionante a quantidade de mini-bus (los combis) e de táxis que existem a circular de uma forma selvática e ruidosa nesta cidade...


Uma hora depois de ter chegado ao hotel, situado numa das maiores avenidas de Lima - Av. Javier Prado en La Molina, já estava pronto para arrancar para os escritórios da empresa..pois queria aproveitar a boleia do sr.Palácios..uma vez que o sistema público de transportes de Lima me estava a "meter" alguma confusão :D
Supostamente aqui não existem paragen
s de autocarro...e além disso é necessário regatear o preço dos táxis..

Chegando à empresa - Translei - que foi adquirida pelo Grupo Mota-Engil, pude constatar que as suas instalações basicamente correspondiam a um quartel no qual existia uma empresa privada no seu interior...de facto a segurança aqui é levada a sério devido a alguns acontecimentos relativamente recentes..

Passando o "posto de controlo" fui carinhosamente recebido pelos responsáveis portuguesas da empresa..que rapidamente me apresentaram ao resto da malta ;)
E como faz parte da praxe nas recepç
ões dos recém-chegados patrícios levaram-me a provar a gastronomia Peruana..que pensava até há pouco que se baseava apenas nas patatas y papas..

Já no famoso restaurante PuntaSal tive uma excelente revelação dos sabores Peruanos..desde o Cebiche (o tal petisco nacional lembram-se??)..aos Tiraditos..ao Pisco Sour..até ao saboroso Linguado com Champiñones...passando por muitos out
ros sabores..


"El Cebiche o Ceviche es un pescado crudo adobado con zumo de limón" que segundo me informaram não pode ser preparado em Portugal p.ex pois o nosso peixe se desfaria com a acidez do limão..uma vez que o peixe da nossa costa não é tão consistente como o da costa Peruana..de águas siginicativamente frias..

"El Pisco es la bebida nacional, aguardiente de uva que se sirve en toda clase de eventos ya sean insignificantes o memorables. Cuando de trata de pisco sour, resulta más suave y refrescante que cualquier margarita". De facto o Pisco Sour é recomendável :D


E assim foi o primeiro dia em terras Peruanas..

6 comentários:

Anónimo disse...

Então pá tudo bem?
Tou com vontade de provar esse Ceviche n sei se é aquilo da foto mas parece mt bom.
Então além de Machu Pichu já tem mais algo que me leve ao Perú.
Grande Abraço

Um viajante na expectativa... disse...

Olá!

O Cebiche é aquilo que está na parte central da travessa..mas o resto também são uns petiscos fantásticos..

Abraço e cá te espero para umas caminhadas :D

Anónimo disse...

HOLA!, Soy una peruana que vive en Portugal (desde hace 2 meses)y llegué a tu página de casualidad.
Me da gusto que que te haya gustado la comida peruana (y existen miles de platos que todavía te faltan probar).
Es verdad Lima es caótica, pero un viaje a Cuzco, Arequipa y Máncora, te demostrarán que también tenemos hermosos paisajes...

Um viajante na expectativa... disse...

Hola Gabriela!

Tienes razón...Perú tiene hermosos paisajes...prueba de esto son las varias fotos de mis viajes!

Besos!

Daniel

Anónimo disse...

Hola soy Gabriela de nuevo... me encanta tu blog, sólo te escribía para mandarte un video que hice de mis paseos por Portugal, ya que de una u otra manera tus paseos por Perú me traen lindos recuerdos!

http://www.youtube.com/watch?v=16VmHv9Fptw&feature=channel_page

Obrigada e espero que gostes dele (ainda estou a estudar portugués lol)...

Anónimo disse...

hola soy una brasileira que se encanto por su pais, que es rico en cultura ,fue una das mas bellas paisagen que ya lo hay visto