domingo, 13 de julho de 2008

24h para avistar Pirús..


Pelas 6h30 de Portugal do dia 9 lá embarquei na maior aventura alguma vez pensada por mim...acompanhado pela minha mamã e irmão antes do embarque ainda tive tempo para fazer algumas mudanças na minha mala! Como apenas podia levar 23kg em cada mala e inicialmente tinha planeado levar só uma mala gigante com tudo, tive que transferir o peso em excesso para a minha querida mochila de interail..Foi uma notícia muito positiva a do sr. do check in pois assim descobri que podia levar 23kg em cada uma das 2 peças da bagagem, o que me deixou bastante aliviado para a viagem de regresso pois a minha capacidade máxima estava longe de ser atingida, deixando-me a possibilidade de trazer imensos "recuerdos" do meu querido Peru na volta..


Já no avião, lugar 25F, juntinho à janela e à asa direita tive a companhia dum indivíduo do Bangladesh que tinha dado uma conferência sobre ciências dos computadores no Hotel Meliá Gaia e que estuda no Japão no âmbito dum doutoramento.
Foi interessante a companhia deste viajante pois vim a descobrir que o Bangladesh é um país mulçumano entre muitas outras coisas..

Chegados a Frankfurt, lá fomos nós directos para o Duty Free pois o meu novo amigo, Shamim, tinha que comprar um perfume para a mulher e irmã. Foi divertido pois estivemos à vontade uma hora na descoberta e exploração de fragâncias de todos os tipos..os nossos braços já pareciam uma perfumaria ambulante humana.
Por fim cada um foi à sua vida..indo eu ao Mccafe comer uma sandes com um cafezito divagando nos meus pensamentos ao mesmo tempo que me deixava absorver pelo movimento ordenado dos aviões na pista que se observava nos enormes vidros do Mcdonalds do aeroporto.
Assim terminava a minha primeira saga nesta
aventura que só agora tinha começado.

A próxima etapa basicamente consistiu numa viagem de 11h de avião sobre o oceano Atlântico no qual deu tempo para tudo..e pela primeira vez de que me lembro senti o tal jetlag nos membros inferiores..seguindo as recomendações..lá bebi imensa água e levantei-me para abanar as pernitas :D


Chegado a Mexico City e passando a longa fila da "aduana" formalizava o meu contacto pela primeira vez com a América Latina. Foi interessante constatar a existência de um chamado Aerotren que liga os 2 terminais do aeroporto algo distantes entre si..

Após 5h de viagem finalmente estabeleci um contacto
de 1ªgrau com a antiga capital do vice-reino das Américas - LIMA.
Foi reconfortante ter alguém à minha espera e que m
e levou para o hotel..é que aqui ainda não percebi como é que funciona o sistema público de transportes :D

Primeira impressão: Nevoeiro por todo o lado, enormes avenidas, construções de qualidade bastante duvidosa, qué das paragens?, praga de taxis e mini-bus (los combis)...isto até tem grandes edifícios e até tem o starbucks cafe...


2 comentários:

Primas disse...

Uau!! Já estás no Piru!!! :D

Faço votos para que tudo corra bem e a adaptação seja simples!!

Besos,
Rute

Um viajante na expectativa... disse...

Gracias Guapa :D

Quanto à adaptação..já começei a entrar no ritmo peruano..pelo menos já sei negociar o preço do taxi lololol

Besitos!

Daniel Pinto