sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Aí vem Machu Picchu!

Caros amigos de viagens,

Finalmente anuncio a minha aguardada expedição a Machu Picchu e não só!

Nos últimos dias livres a que tenho direito não poderia deixar de visitar esta maravilha da humanidade. Mas também aproveitarei para explorar a cidade imperial de Cuzco e quiçá, caso haja tempo e facilidades climáticas, a região da selva amazónica mais próxima de Cuzco (ou a Reserva Natural de Manu ou Puerto Maldonado).

O meu objectivo principal será chegar a Machu Picchu pelo chamado Caminho Inca, contudo segundo as notas quase sempre exactas do meu guia este caminho geralmente fecha em Fevereiro para manutenção…mas vamos lá ver se consigo furar as regras!

Relativamente à selva amazónica as coisas ainda estão um pouco na fase de projecto pois nesta altura do ano é época húmida na selva e os caminhos tornam-se em autênticos lamaçais.

Até breve!




Esta foto é interessantíssima pois na Austrália são cangurus, na Europa veados ou vacas…neste caso são Camelídeos!

Não sei se sabem mas no Peru as principais espécies de Camelídeos são as Lamas (já domesticadas e utilizadas para transporte de cargas), Alpacas (semi-domesticadas e que se
criam pela sua lã e carne), Vicuñas (selvagens e fortemente protegidas. Também por vezes se criam pelo seu pêlo valioso) e Guanacos (selvagens e parece-me que são parecidos com as vicuñas).

Em seguido mostro-vos um rico bife de Alpaca…que exteriormente parece uma costeleta de porco mas o sabor não tem nada a ver. Este bifão de Alpaca foi por mim ingerido em Arequipa e digo-vos que demorei alguns dias para o digerir pois a
esta altitude as carnes mais robustas tornam-se pesadas. Não é por acaso que se come bastante frango nas regiões andinas.


5 comentários:

Primas disse...

Daniel,

Gostava tanto tanto de te acompanhar!! Machu Picchu é aquele local que preenche os meus sonhos! Vou querer o relato todo e detalhado, mtas fotos! Quando voltas a Portugal? Quero ver-te!!!

O roteiro... está em tratamento... Rio + Buenos Aires... Patogónia e Chile ficarão para uma próxima viagem!

Um beijinho grande! Saudades! Boa viagem!
Ru

Um viajante na expectativa... disse...

Olá guapa!

..pois eu tb gostava de ter companhia nesta aventura...mas pronto...logo te darei umas dicas sobre Machu Picchu!

Amanha já parto em direcçao a essa maravilha..e terça vou dedicar todo o dia a explorar Machu Picchu! Vou a caminhar de Agua Calientes até lá...

Qt ao teu roteiro...parece fixe...ainda te acompanho...

Um bj enorme e até breve***

Daniel Pinto

Anónimo disse...

Ahhh...com que então foi esse bife que te deu a volta!!! :P

"A visita à selva ainda está em fase de projecto" --> é mesmo discurso de engenheiro! ;)

Não vás, aquilo é perigoso!!!

Anónimo disse...

hola daniel
te hago llegar los saludos de mis padres q te conocieron en machu picchu, esperan q te este yendo muy bien, y q sigas disfrutando de tu tiempo libre, les dio mucho gusto conocerte. suerte.. Eli

Um viajante na expectativa... disse...

Hola Eli!
Muchas gracias por tu comentario.

También mi gustó conocer tus padres, fueran muy simpáticos y estaban muy felices en Machu Picchu!

Un abrazo para elles!

Saludos*

Daniel Pinto